Noticias do futebol

são paulo

17/06/2011 07h00 - Atualizado em 17/06/2011 07h00

Ilsinho e Marlos: os eleitos de Lucas para assumir o seu lugar no São Paulo

Meia acredita que o elenco tem jogadores capazes de subsitituí-lo com a mesma eficiência no período em que ele estiver na disputa da Copa América

Por Marcelo Prado São Paulo

O São Paulo vai perder seu principal jogador por causa da Copa América. Convocado por Mano Menezes para o torneio que será disputado na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho, Lucas vai desfalcar a equipe do Morumbi em cinco partidas do Campeonato Brasileiro: Flamengo (06/7), Cruzeiro (09/7), Internacional (17/7), Atlético-GO (23/7) e Coritiba (27/7). Mesmo assim, a joia tricolor acredita que o time tem tudo para manter o embalo no nacional e continuar na liderança. O camisa 7, inclusive, apontou quem pode ser o seu substituto durante esse período.

montagem Ilsinho Marlos São Paulo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Ilsinho e Marlos são as opções

- Eu fico dividido por ter que deixar a equipe nesse momento. Mas é por um bom motivo. Mas confio no elenco, temos substitutos à altura. Tenho certeza de que quem entrar vai fazer um bom trabalho e suprir a minha ausência. Tem o Ilsinho, que vinha muito bem nessa função quando eu machuquei e o Marlos, que também pode ajudar bastante – lembrou a joia tricolor.

Lucas quer uma despedida perfeita do Tricolor no final de semana. Invicta e líder do Brasileiro, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, que atualmente ocupa a 15ª colocação, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

É uma pena ficar fora do clássico contra o Corinthians, mas é por uma boa causa"
Lucas

- O Ceará joga em casa e vai querer vencer para começar a se recuperar. Temos que mostrar inteligência e entrar para ganhar e manter a liderança. Quanto mais pontos somarmos agora no início do Brasileiro, será melhor lá na frente, quando o equilíbrio será muito grande. Quero deixar o time 100%. Quem sabe a distância na liderança não aumenta nessa rodada – ressaltou.

Lucas só lamenta por mais uma vez não poder enfrentar o Corinthians, maior rival do Tricolor. O clássico entre as duas equipes será disputado no dia 26, no estádio do Pacaembu e, nessa data, o meia já estará treinando em Teresópolis com os companheiros de Seleção Brasileira.

- Vou torcer muito. É uma pena ficar fora, mas é uma boa causa. Espero que o time tenha a mesma sorte de antes . Enfrentei acho que umas quatro ou cinco vezes e já fiz até gol. Sempre tem a rivalidade, mas acho que na base é até maior. Entramos a 200 km por hora. Deixa o jogo bonito. Vou torcer, não só contra o Corinthians, mas também contra Cruzeiro, Ceará, Flamengo, todos jogos decisivos - finalizou.

atlético-mg

17/06/2011 11h51 - Atualizado em 17/06/2011 11h51

Guilherme treina entre os titulares
e garante vaga no ataque do Galo

Mancini, até então titular, deixa o time para ser opção no banco de reservas

Por David Kinuche

dudu cearense guilherme leonardo silva atlético-mg (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Guilherme (com a bola), está confirmado no Galo
(Foto: Lucas Catta

Quando todos pensavam que o técnico Dorival Júnior já tinha definido a equipe que enfrentará o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, mais uma surpresa foi apresentada. O atacante Guilherme, que retornou de contusão durante a semana, foi escalado na equipe principal. Assim, Mancini deixou o time e treinou entre os reservas.

O time que treinou do último treino tático na Cidade do Galo foi o seguinte: Giovanni; Roger, Werley, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto, Daniel Carvalho e Giovanni Augusto; Guilherme e Magno Alves. O goleiro Renan Ribeiro foi poupado, mas não será problema. Da mesma forma, o zagueiro Réver, mesmo gripado, está confirmado na partida.

Dorival Júnior ainda testou Guilherme Santos, na lateral esquerda, e Dudu Cearense, no meio-campo. Leandro e Giovanni Augusto foram substituídos no decorrer do treinamento.    

 - Atualizado em 17/06/2011 09h10

Para Léo, um clássico é o momento ideal para o time dar a volta por cima

Zagueiro afirma que jogadores têm conversado para dar a volta por cima

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

leo cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Léo será titular novamente na zaga do Cruzeiro
(Foto: Fernando Martins )

Uma volta por cima em pleno clássico. É isso que o zagueiro Léo espera do jogo contra o América-MG, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Com apenas dois pontos em quatro jogos, o Cruzeiro quer a vitória a todo custo para afastar a crise.

Léo será titular da zaga celeste, já que o uruguaio Victorino está a serviço da seleção de seu país, que disputará a Copa América, em julho. Para ele, não há jogo melhor para a Raposa iniciar a arrancada na competição.

- Eu vejo com bons olhos. O clássico serve para dar aquele levante. É um prato cheio para a gente conseguir a nossa confiança novamente – disse.

O zagueiro contou que o grupo se cobrou muito pelos gols sofridos nos empates com o Palmeiras e Santos, e na derrota para o Fluminense.

- Houve a conversa, a cobrança de não tomar o gol no finalzinho. Temos que ter o máximo de atenção possível porque quando a situação está assim temos que dar 110% para que as coisas melhorem.

Léo acredita que seu futebol vem melhorando a cada jogo.

- Cada vez que você vai jogando vai pegando confiança e ritmo de jogo.